Se somos nascidos da poeira das estrelas temos assim como elas nosso tempo de nascer, brilhar se transformar e voltar ao pó.
Espiritualidade é incluir a vida e a morte no nosso projeto de vida.
Por que isso parece difícil? porque nos apegamos ao prazer e esquecemos de que a dor faz parte, nos apegamos à vida material e esquecemos que a vida espiritual faz parte!
porque vivemos do passado e do futuro e esqucemos que só existe o aqui e agora.
A respiração e o desapego nos ligam à dimensão da espiritualidade
Ah respirar é viver, respirar é morrer também , inspiramos e expiramos, neste complexo ato de um complexo mecanismo células nascem e morrem , com a fecundação e criação de células nosso corpo se desenvolve, com a oxidação aos poucos nosso corpo se transforma e se prepara para o envelhecimento e a morte.
Assim o tempo presente existe através da respiração
O despaego aos objetos dos sentidos, e da mente ordinária cheia de impressões , desejos e julgamentos é uma oportunidade de conexão com uma realidade sutil que pode nos conectar à dimensão espiritual no caso de saúde ou doença, celebração da vida ou da morte.
Assim o desapego nos faz desligar do cotidiano e adentrar a realizade sutil
Podemos e devemos pausar o fluxo initerrupto de dor ou prazer, de trabalho e atividades cotidianas, isso pode nos tornar mais fortes, nos fazer encontrar soluções simples e práticas para os nossos problemas e superar aquilo que é possível com garra e determinaçã.
Podemos nos conectar á dimensão espiritual estando no nosso cotidiano ou em momentos através, da reflexão, auto análise, meditação ou oração.