Muitos vêem o Tarô como um recurso de previsão do futuro de modo imediatista e fatalista, mas não o Tarô é um recurso que tem um aspecto advinhatório como uma forma de uso da intuição na previsão de eventos subjetivos e objetivos no cliente e seu entorno. O Tarô é também um rico instrumento terapêutico quando o cliente em face de uma dúvida ou situação requer uma visão mais clara da sua posição e reais possibilidades .
Apesar de conhecer e utilizar outros tipos de cartas o Tarô Clássico" (Um dos mais conhecidos, o de "Marselha"), é o que eu utilizo terapêuticamente pela identificação com suas lâminas, que, quanto mais estudo e trabalho, mais me remetem a esses misteriosos mundos dos símbolos primordiais e do inconsciente.
O Tarô, com sua riqueza de detalhe em seus símbolos, fascina e traz um poder de elucidação e interpretação inesgotável. O seu vínculo com os arquétipos, tão enfatizado por Carl Jung, em suas teses sobre o inconsciente coletivo e suas coincidências significativas, explica como e porque funciona este mecanismo de forma tão perfeita. A vasta riqueza simbólica em cada lâmina permite a exploração de múltiplos e combinados recursos terapêuticos .
Com o método da Cruz Celta é possível abordar qualquer assunto, questinamento ou situação-problema de forma precisa e em sintonia com o cliente. O Método da Mandala Astrológica já é util quando o cliente busca o aprefeiçoamento ou evolução pessoal, ou então se faz necessária uma análise mais apurada do seu potencial. A combinação de ambos tem sido muito rodutiva em qualquer tipo de consulta.